italia

4 monumentos que tem que visitar em Itália

A Itália é um dos principais destinos turísticos do mundo, e isso por conta de sua diversidade cultural, artística e arquitetônica. Muitos dos grandes eventos da História Universal se passaram em seu território, o que faz desse país cenário de uma verdadeira viagem pelo tempo e pela civilização.
Não é exagero afirmar que em cada sítio, desde as menores cidades até as grandes metrópoles, se respira a História em seus mais diversos aspectos. Um país de paisagens e monumentos grandiosos, que nos levam a refletir sobre nossa própria natureza e engenhosidade. Vejamos a seguir quatro monumentos imperdíveis para os turistas que visitam a Itália:

Monumentos que tem que visitar em Itália

• Basílica de São Pedro – Roma:
Basilica S Pedro

Ícone da fé católica, a Basílica de São Pedro é um dos monumentos mais visitados do mundo. Sua imponente cúpula é encanta pela grandiosidade e beleza, atraindo amantes das artes de todo o mundo. Construída no local onde o apóstolo Pedro foi sepultado, é palco das grandes celebrações cristãs, incluindo as nomeações e enterros dos Papas, representantes máximos da fé católica.

• Coliseu –
coliseu

Monumento mais fotografado e visitado da Itália, o Coliseu é o maior anfiteatro já construído pelo homem, fato que justifica sua fama e importância. Construído no século primeiro pôr ordem no Imperador Vespasiano, abrigava as míticas lutas entre os gladiadores e também servia como cenário para representações de caça de animais exóticos. Destino obrigatório para quem visita a Itália.

• Florença 

Considerada a capital do período renascentista, Florença é um espetáculo para os olhos e para os sentidos. Morada de nomes ilustres das artes e da literatura, oferece aos visitantes inúmeros monumentos, com destaque para a Catedral de Florença e a Galeria Uffizi, um dos museus mais importantes de todo o mundo, que abriga obras de grandes nomes da pintura mundial.

• Pompéia e Herculano

Os sítios arqueológicos de Pompéia e Herculano impressionam por demonstrar os efeitos trágicos da força da natureza. Devastadas pelo vulcão Vesúvio, no primeiro século, as cidades foram petrificadas devido a ação do calor, e ficaram congeladas como há dois mil anos. Um retrato vivo e fiel da devastação causada pelo vulcão e que atrai milhares de turistas anualmente.

São tantos os destinos imperdíveis na Itália que é difícil escolher os mais importantes e relevantes. Essa escolha vai depender do perfil do turista, de suas preferências pessoais e de seus interesses particulares. O certo é que há muito o que se ver na Itália, berço da civilização ocidental e retrato vivo da História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *