A Minha Viajem ao Porto

Hoje decidi escrever sobre a minha experiencia no Porto, enquanto turista.
O Porto é sem a menor duvida das cidades mais bonitas e cheia de vida pelas quais já passei.
Decidi este fim semana visitar o Porto, obviamente esta não foi a primeira vez que a visitei, pelo contrario, vou lá bastantes vezes durante o ano. Como tenho bastante amigos na cidade aproveito para ir lá matar saudades das pessoas, da cidade e claro a da sua gastronomia, em mais nenhuma parte do país podemos comer uma francesinha decente confecionada como deve ser.
Uma das coisas que faço sempre que lá é uma visita “turística” a cidade. Eu digo turística porque é feita pelos meus amigos que me mostram todas as novidades. Acho que nunca conheci uma cidade com a dinâmica comercial como o Porto, todos os meses existem novos restaurantes, bares entre muitos outros tipos de comercio.
Inicialmente isto seria uma visita normal, mas infelizmente desta vez foi diferente.
Eu cheguei ao Porto na sexta feira ao final da tarde, e como tradição fui comer a famosa francesinha e sair com os meus amigos à baixa do Porto. A meio da noite comecei a sentir-me doente e decidi voltar para o meu hotel. No dia seguinte quando acordei estava doente. Estava com os sintomas clássicos da gripe, já me consegui levantar da cama.
E agora?
Ir para o hospital ou algum centro de saúde por aquilo que me parecia uma gripe, num sábado numa grande cidade nunca é boa ideia.
Estava um bocado perdido, nunca me tinha acontecido ficar doente numa viajem, a minha sorte foi ter amigos na cidade que conhecem bem a cidade e o que ela pode oferecer para alem de uma vista lindissima e comida fantástica.
Quando liguei ao meu amigo ele disse para ligar para a Geridoc.
A Geridoc é uma clinica médica que oferece serviços de médico ao domicílio no grande Porto. É uma clinica focada na Geriatria e em atendimento ao domicilio. geridoc Pareceu-me a solução ideal! E foi a melhor coisa que poderia ter feito.
Então obviamente abri o google e procurei Geridoc Médico ao Domicilio, telefonei para o numero la indicado e atendido com a maior simpatia, profissionalismo e paciência… sim porque estava completamente rouco e com uma voz fanhosa porque o tinha o meu nariz completamente bloqueado.
Fiz a marcação e a hora combinado estava lá um médico. Fui muito bem tratado pelo médico que se mostrou um grande profissional, mas também uma grande pessoa. Eu consegui criar uma empatia comigo de forma rápida e simples.

A consulta devia ter sido rápida porque eu tinha uma simples gripe, mas acabou porque se estender bastante porque estivemos algum tempo a conversa. Médico mostrou-se bastante disponível para responder e conversar comigo. Sim conversar!

Um verbo que nos dias que correm já não existe no vocabulário medico, no geral eles limitam-se a responder a perguntas.
Foi sem margem para duvida a consulta médica mais humana e simples que já tive. Quando o medico saiu eu senti que tinha sido consultado por uma pessoa e não um robot que passa receitas.
No dia seguinte já acordei melhor devido a medicação e já consegui fazer a viajem de volta a cascais de forma mais tranquila e segura.
Apesar de a minha estadia no Porto não ter corrido como planeado e quase ter sido uma desgraça acabou por se tornar uma agradável surpresa.
Queria só partilhar isto com os meus visitantes e dar os meus parabéns a Geridoc pelo seu serviço de qualidade e um exemplo para todas as instituições de saúde. Se residir no Porto ou estiver uma situação parecida com a minha não hesite e contacte a Geridoc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *