Ferias de inverno

Férias no inverno: 5 destinos possíveis

Para uma escapadela de inverno, ou se pretender ter umas férias no inverno, no tempo frio, convém planear a sua viagem antecipadamente. São várias as opções a ter em conta, pode optar por ir até destinos de neve, ou então destinos paradisíacos, em que no inverno em Portugal, por lá é verão.

Férias no inverno

#1 – Serra da Estrela, Portugal
É a maior montanha de Portugal continental, e no inverno fica coberta de neve. Ideal para quem adora neve, tempo frio. Aqui pode aprender a esquiar, ou mostrar as suas habilidades como esquiador experiente.
A maioria dos alojamentos locais na Serra da Estrela tem excelentes condições, providenciando aquecimento através de grandes lareiras. Além disso, pode aproveitar também a beleza natural das montanhas, e desfrutar da fauna e flora.
#2 – Serra Nevada, Espanha
As montanhas Serra Nevada, próximo de Granada, são uma excelente opção para quem pretende ter umas férias de inverno. De um lado a neve das montanhas, do outro um destino quase paradisíaco.
A Serra Nevada é um excelente resort de esqui, que além da neve, tem dias solarengos. Tem mais de 2000 hectares possíveis de esquiar. Desfrute da neve, bem como da belíssima paisagem, flora e fauna.
#3 – Icehotel, Suécia
Se for mesmo amante do tempo frio, temperaturas negativas, gelo e neve, a Suécia é uma excelente opção. Nomeadamente o Hotel do Gelo, que fica em Jukkasjarvi.
Este alojamento é uma aventura para quem gosta realmente de neve e frio, pois todo ele é feito de neve, por isso, nada de aquecimento. Tem de ir bem agasalhado para este hotel!
#4 – Plitvice, Croácia
Procure pelo Parque Nacional de Plitvice, na Croácia, e desfrute dos belos lagos de águas cor turquesa, cascadas, que dão uma visão majestosa e poderosa da região. De verão vemos as águas a circular livremente, de lago para lago, de inverno, podemos desfrutar desses mesmos lagos, mas congelados! Este parque é uma das maiores atrações turísticas da Croácia.
#5 – Cordilheira Atlas, Marrocos
Um destino mais quente, mas ainda assim com alguma neve. Marrocos é mais conhecido pelo seu calor, no entanto, durante o inverno entre novembro a abril, as montanhas ficam cobertas de neve, e assim pode desfrutar tanto da neve, como de tempo quente.
O destino mais frequente é Marraquexe, mas o Monte Toubkal é uma excelente opção para desfrutar da neve. Ponto mais alto da cordilheira, ideal para quem gosta de fazer montanhismo.

Se está a pensar em ficar em portugal durante as epocas frias veja este artigo e fique a conhecer as melhores soluções para si, locais a visitar em portugal no inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *