airbnb

Como utilizar o Airbnb Para Alugar Casa Nas Férias?

Uma excelente alternativa para quem vai viajar de férias e precisa de hospedagem é o Airbnb. O conceito dessa plataforma é bem simples: proprietários que tem casas com cômodos disponíveis oferecem esse espaço para pessoas que precisam de hospedagem por um tempo específico.
Toda a negociação é entre as partes interessadas e não há muita burocracia envolvida. Veremos mais em seguida como utilizar o Airbnb para alugar uma casa nas férias. Antes, porém, vamos saber como ele surgiu.

A origem do Airbnb

A abreviação BNB é muito conhecida entre os viajantes de todo o mundo, e significa bed and breakfast, ou seja, cama e café da manhã. O nome da plataforma surgiu porque alguns amigos que iam a um congresso encontraram todos os hotéis lotados e procuraram colchoes de ar, em casas de família que pudessem hospedá-los. Aí, foi incluído o “air”, e nasceu o Airbnb.
A iniciativa foi tão exitosa, que rapidamente cresceu vertiginosamente, e se tornou uma opção prática e segura de hospedagem em qualquer lugar do mundo. Atualmente ela funciona nos moldes das redes sociais, onde é preciso criar um perfil para usá-la.

Como utilizar o Airbnb

Para poder usufruir dessa forma de hospedagem, você vai precisar seguir os seguintes passos:
• Crie um perfil e preencha todas as informações solicitadas. É preferível que seja em inglês e que tenha a foto no padrão exigido
• Abra uma conta no Paypal, que é a forma de pagamento mais utilizada, ou habilite seu cartão de crédito para transações internacionais
• Escolha a casa ou apartamento de acordo com suas necessidades
• Envie a solicitação ao anfitrião e aguarde a resposta. Não desista se receber um ou mais nãos como resposta, pois muitos anfitriões costumam escolher o perfil dos hospedes
• Realize o pagamento. Fique tranquilo pois, embora você pague adiantado, o anfitrião só receberá efetivamente o pagamento depois de 24 horas que você estiver instalado. Em caso de reclamação grave, você pode pedir reembolso, portanto, todo o sistema é bem seguro.
• Combine os detalhes da locação, como horários e pormenores da utilização do imóvel
• Avalie seu anfitrião

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *