amazonia

Amazônia – 5 razões porque deve conhecer essa pérola do Brasil

O Brasil é um país ímpar, multicultural e com paisagens exuberantes. No entanto, não há como planejar uma viagem ao maior país da América Latina sem lembrar imediatamente da Amazônia.

Patrimônio natural da Humanidade, essa área gigantesca que ocupa a maior parte da região norte do Brasil possui encantos inigualáveis, que vão muito além da sua beleza natural. Vamos ver agora 5 razões indubitáveis para conhecer a Amazônia brasileira.

Conhecer a Amazônia

  1. Biodiversidade – a exuberância da fauna e da flora da Amazônia são incontestáveis. Nenhum outro lugar no mundo possui tanta biodiversidade quanto a floresta amazônica. Alagada em sua maior porção, é um verdadeiro laboratório natural a céu aberto e uma das grandes atrações do local.
  2. Manaus e Belém – embora a primeira referência da Amazônia seja a floresta, a região é atrativa também por suas grandes cidades. As capitais dos maiores estados da região são um retrato vivo do ciclo da borracha brasileiro, uma das fases econômicas mais ricas da história do país. Modernas e atrativas, Manaus e Belém são grandes polos comerciais, industriais e turísticos da região.
  3. Encontro das águas – um dos grandes atrativos turísticos da região Amazônica é o famoso encontro das águas dos rios Negro e Solimões, que se unem para formar o portentoso Rio Amazonas. Com densidades e profundidades diferentes eles se encontram a apenas alguns quilômetros de Manaus, proporcionando um verdadeiro espetáculo da natureza.
  4. Hotéis de selva – encravados em plena floresta, os hotéis de selva permitem aos visitantes uma experiência única. Estar no meio da mata permite observar toda a diversidade animal e fazer uma verdadeira viagem no tempo-espaço. São muitas as opções desse tipo de hospedagem em toda a Amazônia.

Festival de Parintins – realizado anualmente em uma das ilhas da região, o Festival de Parintins atrai turistas do mundo inteiro que buscam conhecer mais sobre a cultura e o folclore locais, extremamente ricos e exóticos. É uma grande festa popular, comparável ao Carnaval, um dos folguedos mais conhecidos não só pelos brasileiros, mas por povos de todo o mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *